quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Ladrao da alegria

Personagens: 8

Menina chorona (MC)

Crianças 1 e 2 (c1 c2)

Ladrao da alegria ( la)

Casal de namorados (amor)

Crianças com pirulito e doces (c3)

Menina feliz (MF)

MC entra, soluçando, trite caracterizado o personagem:
Gente, eu perdi minha alegria! Estou tão triste.. Vocês viram se a alegria passou por ai?? E o pior é que ouvi dizer que há um ladrão roubando a alegria das pessoas1Eu perdi a minha, e ainda tem gente roubando alegria dos outros! Assim não dá! (senta e fica cabisbaixa,''bicuda'')
Entram 2 crianças com brinquedos, felizes. A MC as vê e chega mais perto (c1 e c2 )
MC: Oi ..
2C: Oi..
MC: Por que vocês estão felizes??
C1:Por que eeu tenho meu urso !
C2: E eu minha boneca !
Mc: Eeles dao alegria?
2C: Muita!..
Mc: Puxa ...Me emprestaum pouquinho?
2c: Não!!!
Mc: só um pouquinho... Eu estou tão triste...
C1:Nem pensar!
c2: Nao mesmo!
Mc: (fazenda cara de desdém): Tudo bem, eu nem queria mais, tá! Noa preciso disso, tá !
Mais olhem, tomem cuidado, porque tem um ladrao por aí que anda roubando a alegria das pessoas.. e ele pode roubar de vocês...
C2: Sh, rouba nada! (C1 concorda com a cabeça)
MC: ( sai de sen, e as 2c ficam brincando, quando o LA chega de repente.
LA: Ha ha ha!!(falando para o público, as crianças não percebem) Eu sou o ladrão da Alegria! E vou roubar a alegria dessas criancinhas !Há ha ha !!!
(assusta as 2c e rouba os ses objetos. Sai de cena correndo, escondendo os brinquedos. As 2c ficam chorando).
AMC volta, e encontra as 2c chorando e pergunta porque. Elas contam o que aonteceu.
MC: Viram! e Eu bem que avisei para vocês! Mas eu vou continuar proucurando a alegri, e quando eu achar eu aviso a vocês.
As 2c saem de cena, e a MC fica pensando onde pode achar a alegria.
Mc fala com o Público:
Ei, vocês! Vcs sabe onde eu posso achar a alegria? (faz um dialogo)
Chega casal de namorados com cartolina de coração.
Mc: Oi!
Casal: Oi!
Mc: Eu estou proucurando a alegria, e vocês me parecem tão felizes.. me dá este coração?
casal; Não!
Namorada: Isto aqui é o coração que representa que gosto muito dele
Namorado: E eu dela, claro!
Mc: Ah sei... Ah, mas eu não preciso disso, fique para vocês. Mas eu vou contar um segrdo de amiga: Tem um ladrao aí roubando a alegria de todo mundo,segurem bem isto..
Namorado: AH, mas este aqui eles não vai conseguir pegar.
Namorada:Nos seguramos bem forte
Mc: Então tá1 Mas eu avisei, tchau1 Eu tenho que proucurar a alegria...
La: Entra pedindo silencio para as crianças
La: Oi
Casal fica com cara de suspeitos
La: Que lindoeste coração né?
Casal: É sim, e é nosso!
La: pega rapido
La: Agora nao e mais, hahahaha (e sai)
Mc volta
MC: Ei por que voces ficaram tão tristes?
Casal: o ladrao da alegria roubou nosso coração(e vao saido)
Mc com o publico eu avisei, vocês viram né?
(chega crianças com doces)
C3: hummmm q pirulito gostoso!
Mc: Oi.
C3: oi...
Mc: Sabe... eu tõ muito triste!
C3: E por q?
Mc: por q eu nao tenho o pirulito desse para me deixar bem feliz... me empresta um pouquinho?
C3: Não 1 Se eu te emprestar eu vou ficar triste
Mc: Ah é? Então você fica sabendo que o ladrao de Alegria vai vir para pegar o seu pirulitoe voce vai ficar benm tristinho .
C3: dá de ombros
LA: chega dando um susto
Lá: Desculpe eu nao quis te assustar
C3: Quem e você ?
Lá: pegando o pirulito dele adivinha hahaha?
C3: chorando: Ah não é o ladrao de alegria
Sai chorando
Mc: viram só? Assim não dá, o Ladrao da Alegria está pegando tudo e eu não achei a alegria de verdade.( senta triste)
Mf entra cantando ( a a legria esta ...) Vê a Mc triste
MF: oi por que você está chorando? o que aconteceu?
Mc: Ah, eu estou cansada de ser triste... Eu perdi minha alegria, já proucurei em todo o lugar, e não encontro... Só encontrei outras pessoas, tristes tambem, por que o LA roubou a alegiae nao encontro...Só encontrei pessoas, tristes tambem, por que o LA roubou a alegria delas...
MF: Roubar a alegria?? Como assim?
Mc : Ué ele pegava os brinquedos delas, o amor, os doces... as coisas que os deixavam felizes...
Mf: Ah, mais isso nao e alegria de verdade, Eu tenho uma alegria que ninguem pode tirar de mim!
Mc: (leva um susto com a afirmação da MF) : Mas como? Cadê ela?? Me empresta um pouquinho??
Mf Olha, emprestar para você eu nao psso, por que ela e minha... mas a pessoa que me deu toda essa alegria pode te dá-la para sempre!
Mc: para sempre ?! Ah, eu quero sim! Quem e essa pesso, como eu falo com ela??
Mf: Essa pessoa e muito especial, sabe ela e JESUS. só ela pode te dar uma alegria de verdade e para sempre . E para conseguir é só pedir pro Papai do Céu, que dá para quem quiser, é so pedir para Ele entrar no seu coração. Você quer?
Mc: Ah, eu quero sim!
Mf; Então eu vou fazer essa oração com voces, tá? Vem ajoelha qui.
(as duas se ajoelham e a Mc copia os gestos da Mf, que faz " possição de oração " olhos fechados e mãos juntas").
( os outros personagens vao entrando aos poucos se ajoelhando e repetindo a oração)
MF: Papai do céu repete...
Mc; Papai do ceu repete..
Mf: Entra no meu coraçãozinho...
MC: Entra no coraçãozinho dela ...(e aponte para ela)
Mf: Não entra no seu coraçãozinho por que e você que quer ..
MC: Entra no meu coraçãozinho por q eu que quero...
Mf: E perdoa todo mal que eu fiz
MC: E perdoa todo o mal que eu ... (MC interrompe a oração)até puxar o cabelo da minha irmazinha?!
Mf: Sim..
Mc: Ma ela mereceu... e também foi um pecado bem pequenininho, seria grande se eu tivesse batido nela ou arrancado o cabelo dela...
MF:É só que para DEUS nao existe pecado grande nem pequeno, é tudo igual...
MC: Ah esta bem ... então Perdoatodo o mal que eu fiz, até bater na minha irmazinha, mesmo que ela tenha merecido.
Mf: E me da muita alegria...
MC: E me da muita muita muita muita muita muita muita alegria...
MF: Em nome de Jesus
MC: Em nome de Jesus
MF:Amém
todos bem forte amém!
MC: Oi amigos.. agora nós achamos a alegria verdadeira que ninguem pode tirar né?
mf: Agora vocês tem Jesus, Ele sim dá a verdadeira alegria
Todos cantama canção:" ALEGRIA"

A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário